instrumenta

treinamentos

Treinamento Outdoor

Por meio de um breafing realizado em conjunto à equipe de Recursos Humanos da empresa em questão, são identificadas as principais competências a serem trabalhadas em seus colaboradores e, a partir daí é elaborado um programa de treinamento específico para colocá-los em situações diferentes das usualmente vividas dentro da empresa, mas que exijam a prática destas competências. Os programas são elaborados utilizando a prática de esportes de aventura em meio à natureza tais como o rappel, canoagem, tirolesa, trekking, canioning e orientação, que por si só já promovem sensações de aprendizagem, realização e autoconfiança aos participantes.

Ao longo e término destas práticas é realizada uma analogia dos elementos comuns à atividade desenvolvida e ao ambiente de trabalho. Citando um exemplo prático podemos dizer que, se for identificada a necessidade de motivar e integrar equipes de diferentes setores de uma empresa e assim estimular a cooperação entre seus integrantes, pode-se aplicar um jogo em que as equipes deverão construir uma jangada, com determinados materiais, para atravessar o trecho de um lago. Os integrantes de cada equipe são responsáveis por uma única função, ou seja, a equipe A é composta por remadores, a equipe B é composta por construtores de jangadas e a equipe C é composta por quem infla as bóias da jangada.

O objetivo é que cada equipe construa sua própria jangada, mas que todas cheguem juntas ao outro lado do lago, assim elas terão que emprestar seus integrantes umas às outras de forma que ao final todas tenham remadores, construtores e infladores de bóias e somente desta maneira conseguirão obter êxito na tarefa.

Obs.: Os treinamentos são ajustados de acordo com as características da organização, do segmento de atuação e do público alvo. Para isso são colhidas informações prévias junto à empresa que possam nos dar embasamento para uma abordagem otimizada do conteúdo escolhido.

contato@instrumenta.com.br

marcelo@marcelojabur.com.br