instrumenta

notícias

Entrevista Jornal Gazeta Ribeirão

21/11/2012

Ribeirão Preto, 16 de Novembro de 2012.

O Prof. Marcelo Jabur falou ao Jornal Gazeta de Ribeirão sobre a importância em ter fluência em idiomas para o crescimento profissional. A pauta discutida é “Quanto mais, melhor” – Fluência em idiomas é um passo indispensável para o crescimento profissional. Certo de que falar uma outra língua é essencial para qualquer carreira, é cada vez mais comum as empresas exigirem a fluência de idiomas por parte de funcionários. Hoje em dia, pela  as empresas que envolvem as mais diversas áreas – relações internacionais, comércio exterior, automação industrial, logística entre outras, o inglês continua sendo ainda o idioma mais obrigatório nas multinacionais, seguido do espanhol.
De acordo com o Prof. Marcelo Jabur, a solicitação de outros idiomas normalmente obedecem a características específicas da empresa, do segmento e do mercado em que ela atua. “Um segmento empresarial ou um mercado de atuação específico exige outras línguas além do inglês pela necessidade de se adequar às características dos clientes e fornecedores em diferentes partes do mundo”
Por ainda ser um idioma falado universalmente, o inglês é a primeira língua que as empresas costumam exigir no quadro de funcionários, o que as levam a ganhar profissionais com meio de atuação global. Para o Prof. Marcelo “É certamente uma bela vantagem competitiva” , afirmou.
Para ler a reportagem completa acesse http://www.instrumenta.com.br/clipping.php?categorias_id=imagem

Jornal Gazeta de Ribeirão – 16/09/2012 – Recursos Humanos – página 38

contato@instrumenta.com.br

marcelo@marcelojabur.com.br