instrumenta

notícias

Prof. Marcelo Jabur lança livro

10/05/2011

  Ser o gestor da própria carreira é uma tarefa que exige foco, determinação, superação e uma dose de autocrítica. Quem consegue fazer seu planejamento profssional tem muito mais chance de se realizar através do seu trabalho. Ao contrário, quem perde as rédeas da vida profissional acaba sendo jogado no mercado de trabalho e apenas escolhido por empresas, instituições e entidades - muitas vezes sem total identificação com o que faz. Já as pessoas que optam por desenvolver um plano para sua carreira têm muito mais chances de evolução profissional e ao mesmo tempo pessoal. Essa é a visão do coach excutivo, Marcelo Jabur, em seu livro Escolher ou Ser Escolhido - Qual é a opção para sua carreira?, que acaba de ser lançado no mercado editorial, pela Editora Roca.

Através de uma linguagem objetiva que possibilita leitura dinâmica, o livro trata de questões atuais e cotidianas na vida profissional de grande parte das pessoas. Aspectos comportamentais no ambiente de trabalho, bem como posturas com relação à prórpia carreira, ganham um tom opinativo no conteúdo, de forma a permitir que o leitor reflita e encontre, por sua conta, os melhores caminhos para o desenvolvimento das práticas mais eficientes e eficazes.

O livro trabalha a temática central por meio de várias abordagens. Ao todo são 20 capítulos, que discutem diversas vertentes da roat profissional, desde assuntos como comunicação interpessoal, liderança, alinhamento de objetivos, frustrações, definição de responsabilidades, busca pelo conhecimento, necessidade de visão sistêmica - conhecer as facetas do todo, entre outros enfoques que pretendem direcionar o leitor para uma avaliação de como está sua carreira e se ele quer esolher sua própria ou ser escolhido por pessoas e organizações  sem questionar-se sobre seu futuro profissional.

Segundo o coach executivo Marcelo Jabur, "o livro deve ser lido sem um compromisso sequencial; a ordem de leitura é definida pelo leitor em função dos seus principais interesses", explica. Trata-se de uma leitura bastante flexível, que flui de acordo com o interesse de cada leitor, inclusive conforme o momento pelo qual cada uma passa. "Com muita objetividade e simplicidade, este livro foi escrito com o único propósito de contribuir para a reflexão e busca de soluções", complementa Jabur.

O livro será lançado inicialmente na Fnac de Ribeirão Preto, no Ribeirão Shopping, no próximo dia 16 de maio. Os convidados participarão de um Bate Papo com o autor, a partir das 19h30. A sessão de autógrafos acontecerá a partir das 20h. No dia 31/05 o livro chega a capital de São Paulo, com o lançamento na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, que fica na Avenida das Nações Unidas, 4777 loja 245.

Sobre a Editora Roca

A Editora Roca comemora 30 anos de atuação no mercado editorial. Neste período de atuação já publicou mais de 1.300 títulos nas áreas de Medicina, Medicina Veterinária, Acuputura, Saúde Menta / Psiquiatria, Saúde Mental / Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Odontologia, Turismo, Jornalismo e Terapias Alternativas. A missão da editora é contribuir com o sucesso do leitor, provendo conteúdo de qualidade, no formato impresso ou digital, para sua formação educacional e aperfeiçoamento profissional nas áreas de sáude, psicologia, turismo, hotelaria e jornalismo. A empresa atua com o foco em valores como: comprometimento e transparência com os leitores e autores e aprendizado contínuo, excelência em Qualidade, sustentabilidade. Mais informações no site: www.editoraroca.com.br

contato@instrumenta.com.br

marcelo@marcelojabur.com.br