instrumenta

notícias

1ª Semana de Negócios Imóveis M3

01/03/2010

O que faz um corretor imobiliário ter mais sucesso nas vendas? Conhecimento específico ou generalizado? Os especialistas aconselham: ter perfil para vendas é o primeiro passo, mas há fatores que influenciam e muito uma negociação como: saber se comunicar bem e se comportar de maneira adequada, ter boa postura no atendimento, conhecer bem o mercado, entre outros. O professor Marcelo Jabur, ministrou uma palestra sobre o assunto na 1ª Semana de Negócios da Imóveis M3 "Como ter sucesso nas vendas do setor imobiliário" A palestra aconteceu no dia 24/03, a partir das 21h30.

Marcelo Jabur apresentou a palestra "O que seu cliente quer que você saiba" e fez uma reflexão com o público sobre o quanto o vendedor precisa se colocar no lugar de seu cliente, antes da iniciativa da venda Jabur elencou diversos pontos que são importantes no relacionamento "consultor e cliente" e alertou "clientes diferentes têm expectativas e necessidades diferentes, por isso é preciso intensificar o relacionamento com seu cliente e conhecê-lo bem".

Na palestra, ele destacou também que o vendedor deve ter o foco "do" cliente. "As empresas tinham o "foco no produto", depois passaram a ter o "foco no cliente". Hoje é preciso olhar com os olhos do cliente e saber entendê-lo", comentou o Prof. Marcelo Jabur.

O palestrante ressaltou que com a abordagem do foco "do" cliente, o corretor reduz muito a margem de erro em suas negociações, porque acaba se baseando por uma regra: "Fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem". Ele também falou sobre administração de tempo para se obter melhores resultados no trabalho.

A palestra foi direcionada para cerca de 25 corretores e gestores de imobiliária e aconteceu no curso Gabarito, em Ribeirão Preto.

contato@instrumenta.com.br

marcelo@marcelojabur.com.br